terça-feira, 3 de setembro de 2013

O QUE VOCÊ QUER OUVIR?

Certa ocasião Jesus foi interrogado sobre a sua origem e missão (Jo. 8:12-59) e alguns fariseus, dos que estavam ouvindo, creram nele (vs.30). Porém, ao serem confrontados a cerca de suas vidas e intenções do coração, Jesus faz afirmações que os levam a um ato de repúdio imediato. O fato de que muitos ainda negam que o pecado os domina e escraviza, não é assunto para qualquer discurso que queira estar no topo da lista dos mais lidos na semana, seja de Jesus, Paulo, Pedro ou qualquer um que queira falar sobre isso.
Assim nós estamos vivenciando dias de escolhas do que queremos ouvir, e isto é bom, do ponto de vista bíblico, pois entendemos que esta é a linha de pensamentos que iriam prevalecer nos últimos tempos. Este fato não contradiz o que disse Jesus sobre o fim dos tempos, quando Noé e Ló foram avisados para que se preparassem para o dia da ira de Deus, pois daqueles que a ouviram a cerca dele ninguém acreditou!
Estamos percebendo que encontramos pessoas escrevendo e postando algumas coisas sobre se preparar para o grande dia do Senhor como se este fora acontecer imediatamente, e outras tantas sobre se viver com abundância de bênçãos e de prosperidade como se o dia do Senhor estivesse ano-luz da sua hora. O fato é que percebemos o que as pessoas querem ouvir, quais os tipos de mensagens que elas mais gostam. As “curtas” e de muita benção e vitória! Afinal quem tem tempo para se gastar com o que se não quer ouvir, ainda mais se falar sobre confrontos de alma ou escravizações de pecados?
Os alertas que deixamos registrados neste site serão sempre os mesmos: se você está de pé cuide para não cair, se você pensa estar de pé verifique se já não caiu! Não queremos aqui postar nenhuma “Palavra” que seja “agradável ao ventre” mas que seja edificante no espírito, pois daquelas já existem muitos escrevendo e sendo enviadas aos montões por e-mails a outros tantos que assim preferem ler!
Hoje sugiro que você medite sobre o que você gosta de ouvir e confira como anda o teu coração a cerca da Palavra que não agrada ao teu ventre nem satisfaz a tua alma, mas daquela que a coloca em lugar de descanso e saciedade! O lugar de descanso não é a satisfação do que a alma deseja, mas onde ela pode ser satisfeita que é exclusivamente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus que se chama Jesus Cristo, o verbo encarnado!
Disse Davi: O Senhor é o meu Pastor e de nada tenho falta!

Nenhum comentário: